Explica MetLife

O que é carência de um plano dental?  

Oct 21, 2024

A carência do plano dental é o período que demora para que você possa fazer os atendimentos odontológicos contratados, após o início do pagamento do plano. 

Hoje em dia, a preocupação com a saúde bucal está levando milhares de pessoas a contratarem um bom plano odontológico, por causa das inúmeras vantagens. 

Afinal, ter um belo sorriso com dentes brancos, saudáveis e alinhados, não tem preço.  Porém, o que muita gente não sabe, é que existe um período de carência no plano dental, que precisa ser respeitado, e ele pode sofrer algumas variações. Veja tudo sobre esse assunto e tire suas dúvidas!  

O que é a carência em um plano odontológico?

A carência de um plano odontológico é o período no qual seu plano está ativo, mas que você ainda não pode fazer os procedimentos contratados, mesmo que o pagamento do produto esteja em dia. 

Geralmente, o período de carência pode variar bastante e tudo depende da política da empresa que oferece o plano odontológico, mas o que muita gente não sabe é que esse período está previsto em lei e deve ser cumprido pelo cliente, desde que isso esteja claro no contrato.  

Ou seja, não existe plano dental sem carência.  

Quais são os períodos de carência na MetLife?

Os períodos de carência da MetLife podem variar entre 24 horas e 180 dias, dependendo do tipo de procedimento que você irá realizar. Saiba como eles funcionam!  

24 horas 

Não aguenta mais de tanta dor de dente? Não se preocupe! Todos os procedimentos de urgência e emergência podem ser feitos em apenas 24h, em qualquer clínica da rede credenciada MetLife, após o seu plano estar ativo.  

Anota aí para não esquecer! Os procedimentos de emergência envolvem uma situação crítica e que podem trazer risco de vida, já os procedimentos de urgência são aqueles que precisam ser resolvidos de forma imediata, como fraturas ou infecções.   

90 dias 

Agora, se você precisa fazer um tratamento de canal ou de cárie, pequenas cirurgias, dentre outros procedimentos dentários, você tem um período de carência de 90 dias.  

Basicamente, você só poderá ser submetido a esses procedimentos depois que estiver há três meses ou mais no plano dental da MetLife.  

180 dias  

Se você precisar de algum tipo de tratamento mais especializado com próteses dentárias, documentação ortodôntica, clareamento dental ou qualquer um que esteja no ROL de procedimentos da ANS, por exemplo, o período de carência é de 180 dias.  

Ou seja, somente depois que você estiver há 6 meses no plano é que você terá direito a fazer esses procedimentos.  

Os planos odontológicos da MetLife oferecem um excelente custo-benefício e vão ajudar você a deixar sua saúde bucal sempre em dia. Afinal de contas, um belo sorriso abre muitas portas. Não deixe de contratar o seu plano dental MetLife hoje mesmo!