Planos Odontológicos

Mais que um sorriso bonito, nós cuidamos da sua saúde bucal e bem-estar.

Seu sorriso protegido sempre

  • Planos com coberturas completas;
  • Uma rede completa com mais de 22 mil profissionais especializados;
  • Ótima relação custo-benefício.

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Por que escolher a MetLife?

Com um plano MetLife Dental, você pode realizar procedimentos com segurança e economia, cuidando da saúde bucal de toda família.

Rede credenciada

Consulte nossa rede credenciada, com profissionais presentes em todo o território nacional.

App MetLife Dental

Faça o download do nosso aplicativo e acesse todas as informações sobre o seu plano dental (Android e iOS).

Dúvidas Frequentes

Para dúvidas, sugestões, alterações cadastrais ou solicitação de cancelamento do plano, você pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais:  

  • Central de Atendimento ao Cliente: 3003-3422 (capitais e grandes centros) ou 0800 746 3422 (demais localidades). Disponível de segunda a sexta-feira das 09 às 18 horas (exceto feriados); 
  • Nosso chat online;  
  • Atendimento ao Deficiente: 0800-723-0658 (para acionar esse canal, é necessário ter aparelho adaptado). Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil.  
  • Serviço de Apoio ao Cliente (SAC): 0800-746-3420. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil.  
  • Ouvidoria: Você pode acionar este canal caso sua demanda não tenha sido resolvida pela Central de Atendimento ou SAC. Nosso telefone é 0800-746-3420. Disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, exceto feriados. 

Há diferentes maneiras realizar essa busca:  

 Você pode acessar a página Rede Credenciada pelo computador ou celular e realizar uma busca; 

  • Ou consultar nossa Rede Credenciada pela Central de Atendimento (3003-3422, capitais e grandes centros e 0800-746-3422, demais localidades). Disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, exceto feriados.  
  • Também é possível acessar pelo App MetLife Dental (para Android ou IOS); 
  • E você também pode buscar a Rede através de um SMS gratuito. Basta enviar uma mensagem de texto para 27319 informando o CEP (somente números) da localização que deseja receber as indicações. Se precisar receber indicações de especialistas, digite o número do CEP (somente números), tecle "espaço" e digite o código da especialidade conforme as siglas abaixo (Exemplo: 01022150 URG):   

Especialidades - Siglas  

Urgência 24Hrs - 24H  

Urgência - URG  

Cirurgia - CIR  

Endodontia - END 

 Odontopediatria - PED  

Periodontia - PER  

Prótese - PRO  

Radiologia – RAD”  

Você pode agendar uma consulta direto com um de nossos dentistas credenciados.  

Você deve apresentar um documento oficial com foto e o número do CPF, não é necessário a apresentação da carteirinha do plano. Também é possível obter a carteirinha de forma digital, através do App MetLife Dental (para Android ou IOS).  

O token é um código de segurança composto por 6 dígitos, que será utilizado para validar seus tratamentos nos seus atendimentos na Rede Credenciada MetLife. Para mais informações, acesse o FAQ Token MetLife.

Você pode conferir as coberturas do seu plano em nosso site ou acessando o App MetLife Dental (para Android ou IOS). 

Sim! Você pode procurar outro dentista para realizar seu tratamento quando desejar, mas não esqueça de pedir que seu dentista encerre sua ficha/tratamento. Após o encerramento, você poderá continuar o tratamento com outro profissional. Se tiver dificuldades para encerrar o seu tratamento com o dentista anterior, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.  

Não. Você não deve pagar nenhum valor adicional ao dentista da Rede Credenciada para procedimentos cobertos no plano. Nesses casos, o único custo que você terá serão as mensalidades do plano.  

Depende do plano que você contratou. Alguns planos possuem “livre escolha” e outros não. Consulte as condições gerais do seu plano em nosso site ou entre em contato com nossa Central de Atendimento.  

Claro! Para indicar, você deverá acessar esta página e preencher o formulário. Nós avaliaremos a possibilidade de credenciamento e faremos a análise técnica do profissional/clínica, incluindo: a necessidade de credenciamento de profissionais com as características do indicado na região e o aceite por parte do indicado das normas operacionais e comerciais da MetLife.  

A portabilidade poderá ser solicitada após ter cumprido o prazo mínimo de permanência no plano atual de, pelo menos, 2 anos e o pagamento precisa estar em dia. É possível realizar a portabilidade no prazo de 60 dias, a contar da data em que você esteja ciente do término do vínculo com a operadora atual. Assim como nos casos de rescisão de contrato, a mudança de plano sem novos prazos de carências poderá ser feita sem a necessidade do cumprimento dos requisitos de compatibilidade de preço e tempo de permanência.  

O seu plano atual deve ser compatível com o novo plano desejado em termos de coberturas. Caso o novo plano tenha cobertura maior que o anterior, você deverá cumprir os períodos de carência dos procedimentos diferentes do plano que você possui. Além disso, o plano precisa ter sido contratado após 1º de janeiro de 1999 ou adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98). Você deve enviar um e-mail para atendimentodental@metlife.com.br com a seguinte documentação reunida:

  • Comprovante de pagamento das três últimas mensalidades ou faturas, ou a declaração da operadora do plano atual, informando que você está em dia com as mensalidades.  
  • O contrato assinado ou uma declaração da operadora atual comprovando o prazo de permanência no plano.  
  • Relatório de compatibilidade entre os planos, que pode ser obtido através do site da ANS, ou número do protocolo dos convênios.  
  • No caso do novo plano desejado ser coletivo, o comprovante de que está apto a ingressar no novo convênio.  
  • No caso do novo plano desejado ser individual, o comprovante de atuação.  

Para a primeira portabilidade é preciso estar no mínimo, há dois anos, no plano atual. O prazo altera para três anos, caso tenha cumprido a cobertura parcial temporária. Para a segunda portabilidade, caso já tenha realizado mudança para um plano antes, o prazo de permanência exigido é de pelo menos um ano no plano atual. O prazo altera para dois anos, caso tenha feito portabilidade para o plano atual com coberturas não previstas no anterior. A nova operadora do plano tem até 10 (dez) dias para analisar o pedido de portabilidade. Se não houver resposta, a mudança começa a valer imediatamente.  

A RN 593/23 estabelece diretrizes importantes sobre a notificação por inadimplência para contratantes de planos privados de assistência à saúde e beneficiários que pagam a mensalidade do plano coletivo diretamente à Operadora ou Administradora de Benefícios. 

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