Mais que um sorriso bonito, nós cuidamos da sua saúde bucal e bem-estar.
Diversos planos odontológicos, com coberturas que atendem diferentes tipos de necessidades, além de uma ampla rede credenciada pronta para cuidar da sua saúde bucal.
Conte com nossos profissionais da rede credenciada MetLife para cuidar do seu sorriso.
Planos odontológicos com coberturas variadas para cuidar do seu bem-estar onde você estiver.
Oferecemos planos odontológicos com as melhores coberturas do mercado. Proteja sua saúde bucal.
Com um plano MetLife Dental, você pode realizar procedimentos com segurança e economia, cuidando da saúde bucal de toda família.
Consulte nossa rede credenciada, com profissionais presentes em todo o território nacional.
Faça o download do nosso aplicativo e acesse todas as informações sobre o seu plano dental (Android e iOS).
Para dúvidas, sugestões, alterações cadastrais ou solicitação de cancelamento do plano, você pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais:
Há diferentes maneiras realizar essa busca:
Você pode acessar a página Rede Credenciada pelo computador ou celular e realizar uma busca;
Especialidades - Siglas
Urgência 24Hrs - 24H
Urgência - URG
Cirurgia - CIR
Endodontia - END
Odontopediatria - PED
Periodontia - PER
Prótese - PRO
Radiologia – RAD”
Você pode agendar uma consulta direto com um de nossos dentistas credenciados.
O token é um código de segurança composto por 6 dígitos, que será utilizado para validar seus tratamentos nos seus atendimentos na Rede Credenciada MetLife. Para mais informações, acesse o FAQ Token MetLife.
Você pode conferir as coberturas do seu plano em nosso site ou acessando o App MetLife Dental (para Android ou IOS).
Sim! Você pode procurar outro dentista para realizar seu tratamento quando desejar, mas não esqueça de pedir que seu dentista encerre sua ficha/tratamento. Após o encerramento, você poderá continuar o tratamento com outro profissional. Se tiver dificuldades para encerrar o seu tratamento com o dentista anterior, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Não. Você não deve pagar nenhum valor adicional ao dentista da Rede Credenciada para procedimentos cobertos no plano. Nesses casos, o único custo que você terá serão as mensalidades do plano.
Depende do plano que você contratou. Alguns planos possuem “livre escolha” e outros não. Consulte as condições gerais do seu plano em nosso site ou entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Claro! Para indicar, você deverá acessar esta página e preencher o formulário. Nós avaliaremos a possibilidade de credenciamento e faremos a análise técnica do profissional/clínica, incluindo: a necessidade de credenciamento de profissionais com as características do indicado na região e o aceite por parte do indicado das normas operacionais e comerciais da MetLife.
A portabilidade poderá ser solicitada após ter cumprido o prazo mínimo de permanência no plano atual de, pelo menos, 2 anos e o pagamento precisa estar em dia. É possível realizar a portabilidade no prazo de 60 dias, a contar da data em que você esteja ciente do término do vínculo com a operadora atual. Assim como nos casos de rescisão de contrato, a mudança de plano sem novos prazos de carências poderá ser feita sem a necessidade do cumprimento dos requisitos de compatibilidade de preço e tempo de permanência.
O seu plano atual deve ser compatível com o novo plano desejado em termos de coberturas. Caso o novo plano tenha cobertura maior que o anterior, você deverá cumprir os períodos de carência dos procedimentos diferentes do plano que você possui. Além disso, o plano precisa ter sido contratado após 1º de janeiro de 1999 ou adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98). Você deve enviar um e-mail para atendimentodental@metlife.com.br com a seguinte documentação reunida:
Para a primeira portabilidade é preciso estar no mínimo, há dois anos, no plano atual. O prazo altera para três anos, caso tenha cumprido a cobertura parcial temporária. Para a segunda portabilidade, caso já tenha realizado mudança para um plano antes, o prazo de permanência exigido é de pelo menos um ano no plano atual. O prazo altera para dois anos, caso tenha feito portabilidade para o plano atual com coberturas não previstas no anterior. A nova operadora do plano tem até 10 (dez) dias para analisar o pedido de portabilidade. Se não houver resposta, a mudança começa a valer imediatamente.
A RN 593/23 estabelece diretrizes importantes sobre a notificação por inadimplência para contratantes de planos privados de assistência à saúde e beneficiários que pagam a mensalidade do plano coletivo diretamente à Operadora ou Administradora de Benefícios.
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Tenha o sorriso que você sempre quis com o apoio da rede credenciada de dentistas da MetLife.